terça-feira, 22 de abril de 2008

Quem sou eu?


Sou a Professora Márcia Núbia, Pedagoga pela UFG graduada em 2005.
Atuo no Colégio Estadual Dom Fernando I lecionando para uma turma de 17 alunos que acompanho desde o ano passado em função do estudo de rede que, para este ano letivo, determinou que não teríamos mais 2º ano na escola já que esta não teria perfil para manter a primeira fase do ensino fundamental. Então a cada ano perderíamos uma série da primeira fase e ganharíamos uma da segunda, dessa forma, estamos com um 6º ano que é novidade na escola no turno vespertino, e no próximo ano perderíamos o 3º e ganharíamos um 7º e assim sucessivamente até que a transferência esteja completa.
A verdade é que gostei muito de acompanhar a turma, foi, do meu ponto de vista, uma oprtunidade de não me acomodar e estar sempre em busca de novas informações e crescimento.
Uma outra excelente experiência que estou vivendo é a oportunidade de observar mais de perto o desenvolvimento dos alunos. Considero que tenha sido bem positivo iniciar o ano com uma turma que já me conhece e de quem sou conhecida porque a intimidade entre nós já trouxe a rotina da sala de aula estabelecida desde o primeiro dia como também estamos ainda mais próximos e "cúmplices".
Observo até que este fato pode ter ajudado a receber bem os novatos que, no começo estranharam um pouco pois a senseção de "estranho no ninho" pode ter sido mais forte um pouco, mas logo se sentiram parte de uma turma mais coesa.

Nenhum comentário: